Astigmatismo !? Sabe o que é ?

Cuide da sua Visão !

O que é astigmatismo?

Se a córnea dos seus olhos tem uma forma oval ao invés de esférica ( que é o normal), a visão ficará meio distorcida.

Esta distorção da visão é chamada astigmatismo.

Sintomas

As imagens acabam ficando distorcidas, tanto as próximas quanto as distantes, devido a alguns raios de luz serem focalizados e outros não.

Ele é hereditário, podendo ocorrer concomitantemente com a miopia ou a hipermetropia.

Tratamento

Óculos ou lentes de contato usualmente corrigem o problema.

6 Respostas to “Astigmatismo !? Sabe o que é ?”

  1. wanderlene Says:

    Tenho miopia e astiguimatisma.
    parece k cada dia k passa fica pior.
    Nao consigo ver nada de perdo
    tem cura?

  2. olá!meu nome é gerlane e eu sou portadora da miopia e astigmatismo.
    essa doença também está nos olhos da minha filha de nove anos.
    quais seriam os tratamentos devidos para a cura da doença?

  3. Eu preciso saber se o astigmátismo tem cura ?//???//?
    Obbirgado!!!

  4. Gostaria de saber se vocês tem alguma matéria sobre astigmatismo oblíquo em lentes oftálmicas.

  5. marinalva cavalcante da silva Says:

    Oi gostaria de saber se quem tem astigmatismo tem que usar oculos direto
    ou seja dia e noite.
    obrigada e ficarei aguardando resposta.

  6. Eu preciso saber se o astigmátismo tem cura ?//???//?

    oculos ou lentes d contato usualmente diminue o poblema ???
    obrigado !!!!

Deixe uma resposta

