Tomate combate câncer de próstata

Tomate combate o câncer de próstata

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente entre os homens. Muitas já ouviram falar dos poderes do tomate no combate a essa doença.

Será que realmente o tomate pode combater o câncer de próstata?

Segundo a nutricionista Christianne Oliveira, “na casca do tomate existe um pigmento chamado licopeno, que tem efeitos comprovados contra o câncer de próstata, pâncreas, pulmão e cólon.”

A profissional adverte que “para ingerir o alimento com casca é necessário ter cuidado redobrado com a higiene, lavando bem antes de qualquer preparo”.

Além de apreciado como ingrediente culinário, o tomate pode ser utilizado na prevenção e tratamento de diversas enfermidades.

Segundo o Farmacêutico, Bioquímico e especialista em Fitoterapia Marcos Stern, “o tomate traz a estimulação da secreção gástrica e da ação depurativa do sangue, é auxiliar em tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia e prisão de ventre”.

Além disso, segundo o especialista, “favorece o crescimento e a ossificação, além de ser auxiliar contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares”.

Algumas pesquisas dizem que o tomate pode ser auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, já que uma substância que envolve suas sementes é muito eficaz no impedimento de formação de coágulos.

Os tomates são as fontes alimentares mais ricas em anticoagulantes.

É importante alertar que o câncer de próstata não apresenta sintomas aparentes, devendo ser diagnosticado em exames médicos regulares (PSA e toque retal).

Portanto, coma muito tomate e consulte o médico regularmente.

8 Respostas to “Tomate combate câncer de próstata”

  1. Antonio joao concatto Says:

    sou grato pelas informasoes continuem se aprofundando nos estudos e sujiro para que se possivel coloquem uma clinica para a cura de cancer a base de tomate aqui no meio oeste do estado de Sta. Catarina. gratos.

  2. Antonio joao concatto Says:

    E posivel o implante de uma clinica na cura do cancer a base de tomate aqui en Santa Catarina ? gratos

  3. Antonio joao concatto Says:

    obrigado pela atencao

  4. Sr. Antonio,

    Seria possível, se alguma empresa tivesse interesse em abrir a clínica, mas infelizmente a empresa privada visa o lucro, então quando isso acontecer pode ter certeza que tem muito dinheiro envolvido.

    Seria ótimo, se nosso governo soube administrar bem o dinheiro que pagamos de impostos todos os anos, pois dessa forma não teríamos uma saúde tão precária em nosso país !

    Agradeço seu contato,

    Lichtenstein

  5. conceição lima Says:

    como devo usar o tomate para a cura do cançerde prostata? pode ser suco?

  6. Conceição,

    Segundo a nutricionista Christianne Oliveira, “na casca do tomate existe um pigmento chamado licopeno, que tem efeitos comprovados contra o câncer de próstata, pâncreas, pulmão e cólon.”

    Lembro que antes de ingerir o alimento com casca, é necessário ter cuidado redobrado com a higiene, lavando bem antes de qualquer preparo .

    Pode fazer o suco com casca.

    Abs,

    lichtenstein

    Obs: Desculpe a demora para responder, tive com pouco nessas 3 últimas semanas.

  7. estou indo frequentemente indo ao urologista ou seja anualmente tenho 40 anos e tenho preucupação com a saúde ja fiz exames de psa, meu medico também solicitou uma untrasom na bexiga

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: