Ruas arborizadas protegem crianças da asma

Rua Arborizada

As áreas mais pobres das metrópoles têm várias coisas em comum: altos índices de poluição ambiental, pequeno número de áreas de lazer para crianças e poucas árvores. Pesquisadores da Universidade de Columbia observaram que a diferença da incidência de asma nas crianças também era desproporcional entre as áreas pobres e ricas da cidade de Nova York.

Utilizando dados do planejamento urbano que incluem os projetos de arborização com a contagem das árvores nas ruas foi possível realizar uma correlação interessante. Os casos de asma e as internações hospitalares por problemas respiratórios eram diretamente relacionados à densidade de árvores nas ruas e bairros.

A presença de árvores nas ruas de uma determinada vizinhança estava associada com 24% menos casos de asma e também menos internações porém com uma diminuição menor, cerca de 17%.

Os médicos não conseguem através dos dados disponíveis distinguir qual componente relacionado às árvores é responsável pela prevenção da asma. Existem algumas hipóteses: as crianças em áreas arborizadas brincam mais ao ar livre, o que melhora sua função pulmonar. A presença das árvores por si só diminui a poluição ambiental.

Independente de qual fator seja o mais importante, estudos como esse provam que o cuidado ambiental, tão em moda no dias de hoje, não é só um modismo, tem real impacto na qualidade de vida dessa e das futuras gerações. Os cientistas de Nova York planejam manter a observação durante os próximos anos em paralelo ao projeto de arborização que está em curso na cidade.

2 Respostas to “Ruas arborizadas protegem crianças da asma”

  1. muito legal isso
    pra quem é deficiente como eu que nao sei nada da vida sou uma surda que tenta ouvir mas como eu sou retardada e problematica todos me odeiam faze oque é a vida todos temos uma divida a pagar vao se cagar!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: