E agora, quando operar a fimose ?

Fimose, ao contrário do que muitos dizem e pensam, é estritamente a incapacidade de expor completamente a glande (cabeça do pênis).

Expor a glande significa poder “descobrir” a “cabeça” do pênis, espontaneamente ou manualmente, com o pênis flácido ou ereto.

A não exposição da glande dá-se por aderência desta ao prepúcio (pele que recobre a cabeça do pênis) ou por estreitamento do orifício prepucial.

Na prática, em linguagem popular, fimose é quando você não consegue “abrir” o pênis, ou seja, puxar a pele para trás e descobrir a “cabeça”.

Causas

A origem é congênita ou adquirida e atinge tanto crianças quanto adultos.

É importante lembrar que 90% dos meninos nascem com o prepúcio aderido à glande, com a finalidade de proteger tanto ela quanto o meato uretral, abertura da uretra por onde passam a urina, a ejaculação e líquidos parietais.

Aos seis anos de idade, a maioria dos meninos já terá sua glande naturalmente descolada do prepúcio.

Conseqüências

O não tratamento da fimose pode trazer complicações locais do tipo PARAFIMOSE, que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito.
A fimose não tratada também dificulta a higiene local, favorece o aparecimento de infecções e é altamente relacionada com o desenvolvimento de câncer do pênis.

A presença da fimose não altera o desenvolvimento do pênis.

Freqüentemente se confunde a fimose com o excesso de pele ou o encurtamento do freio (cabresto) do pênis. Aliás, o cabresto ou freio do pênis é uma estrutura normal, presente em todos os homens, que liga a glande ao prepúcio e tem a função de limitar os movimentos do prepúcio durante o coito.

Não é obrigado que se rompa na primeira relação como muitos pensam; o normal é que ele nunca se rompa.

O excesso de pele prepucial só deve ser operado (retirado) se traumas ou infecções freqüentes se desenvolvem durante ou logo após o coito. O mesmo se aplica ao freio do pênis. O tratamento da fimose é sempre cirúrgico.

No adulto, a cirurgia (postectomia ou circuncisão) é feita ambulatorialmente, sob anestesia local (injeção na base do pênis) e dura cerca de 30 minutos.

Depois da cirurgia, o repouso relativo deve ser de um à três dias e relações sexuais após 30 dias.

Os pontos rompem-se espontaneamente em cerca de 15 dias.

Recentemente, surgiram alguns estudos sugerindo uma alternativa para o tratamento da fimose na criança; em vez da cirurgia, empregar-se-ia um creme à base de corticóides, diretamente sobre o prepúcio, durante algumas semanas.

Os resultados preliminares sugerem uma significativa taxa de sucesso. É claro que nem todos os pacientes serão candidatos ao tratamento tópico.

Tratamento inadequado pode piorar quadro clínico

Na criança, é comum a indicação da prática de “exercícios” nos quais os pais puxam o prepúcio sobre a glande, numa tentativa de romper as aderências.

Tal prática deve ser evitada visto, que causa roturas no prepúcio, agravando a condição.

O correto é levar a criança ao urologista para que este decida entre esperar a resolução espontânea das aderências ou indicar o tratamento adequado.

Se você acha que seu prepúcio ou freio do pênis tem alguma alteração ou o atrapalha sexualmente de alguma forma, o correto é ser examinado por um urologista.

Fimose, quando operar ?

About these ads

220 Respostas to “E agora, quando operar a fimose ?”

  1. DANIEL PIAUI Says:

    eu tenho fimose e tenho 16 anos de idade. ainda posso fazer cirurgia?

  2. dr.lichtenstein Says:

    Daniel,
    A princípio a cirurgia pode ser realizada, a idade não é uma restrição.
    Procure um urologista para examinar seu caso.
    Só para ter idéia, fui operado da minha fimose quando tinha 20 anos.
    Fique tranquilo !

  3. não sei se tenho fimose,, tenho 24 anos , mas percebo que na glande de meu penis ,tem uma pequena membrana como se fosse aquela pele que a gente tem debaixo da língua , que vai do orificio do canal até o prepucio, e quando contraido , puxa a glande envergando à para baixo. nunca comparei com outros, seria isto normallllll????????
    espero uma respsta!!!!!!!! desde já meus agradecimento!!!!!!

  4. dr.lichtenstein Says:

    Vagner,
    Você descreveu exatamente o que eu tive quando tinha 20 anos. Tratava-se de uma fimose, então passei por uma pequena intervenção cirúrgica e foram removidos: a membrana mencionada por você e um excesso de pele que eu tinha.
    Resumindo, fique tranquilo, pois muitas pessoas estão com o mesmo caso que você. Procure um urologista para examinar seu caso.

    PS: Eu é que te agradeço pelo seu contato.

    Abraços para todos

  5. ola tenho fimose e tenho 20 anos por essa ocasiao sou virgen ainda pq a minha minha glande fica por inteira coberta esse tipo de fimose q a glande fica por inteira coberta e normal e a cirurgia e da mesma maneira obrigado desde ja pelas ajudas

  6. dr.lichtenstein Says:

    Tassio,

    A princípio a cirurgia pode ser realizada, a idade não é uma restrição.
    Só para ter idéia, fui operado da minha fimose quando tinha 20 anos. A mesma idade que você.
    Procure logo um urologista para examinar seu caso.
    Não deixe para depois !!! Se cuide !!!

  7. mas sera q vc pode m informar mais ou menos quanto custa esa cirurgia para pessoas q nao possuem planos de saude agradeço sou do sul de minas gerais obrigado

  8. Mazloum schroder Says:

    Olá Dr.
    tenho 20 anos e tenho fimose. Mas pouco tempo atrás tive minha primeira relação sexual e essa pele que envolve o orgão se rompeu, mas não o suficiente.

  9. Mazloum schroder Says:

    Olá Dr.
    Tenho 20 anos e tambem tenho fimose. Ha algum tempo atrás tive minha primeira relação sexual e a pele que envolve o penis se rompeu, mas não por completo. Quando meu penis fica ereto e tento “abrir”, o mesmo começa a doer, pois o anel que envolve a cabeça fica apertado, dai não consigo manter o penis ereto, por causa da dor.
    É normal, isso acontece. O que devo fazer para dar fim a esse sofrimento?. A cirurgía é o único método?.

  10. dr.lichtenstein Says:

    Mazloum,
    Creio que apesar do rompimento parcial da pele, a fimose ainda não foi resolvida.
    Procure logo um urologista para examinar seu caso.
    Não deixe para depois !!! Se cuide !!!

    PS: Caso seja necessário alguma intervenção cirúrgica, não se preocupe, pois não é nada de outro mundo.

  11. tenho 25 anos e tenho firmose t

  12. vinicius iago Says:

    oii siu vinicius teinho 16

    eh verdade qi a mastrubação

    da pra si livra da fimose ?

  13. dr.lichtenstein Says:

    Adriano,

    Acredito que a fimose deve te encomodar bastante durante alguma relação.
    Procure logo um urologista para examinar seu caso!

    Abs

  14. dr.lichtenstein Says:

    Vinicius,

    Isso não é verdade.
    Não deixe de ir ao urologista para que seu caso seja avaliado. Garanto que você será mais feliz quando resolver esse probleminha … :)

    Conte-me depois sobre sua consulta !

    []’s

  15. bem eu fiz a cirugia…
    e eu queira saber se aquela parte ond fica os pontos se vai ficar daquele geito pra sempre……

  16. dr.lichtenstein Says:

    Renato,
    Logo após a cirurgia, o local fica um pouco inchado, em virtude dos pontos. Mas após alguns dias, a pele volta ao normal.

    Espero ter esclarecido sua dúvida !

  17. um ta….
    aki os pontos cai sozinhu certo…….
    brigado doutor…..

  18. Boa noite, doutor. Estou com uma séria dúvida. Qual a diferença entre uma fimose e um freio curto? Quando estou excitado, minha glande sai parcialmente. Após isso, é só eu dar uma puxadinha que ela sai toda, sem nenhuma pele ficar cobrindo. No entanto, se eu puxar mais, o freio acaba forçando a glande, envergando ela um pouco pra baixo. Ou seja, minha glande sai, mas se eu puxar mais, a glande enverga a “cabeça” e acaba doendo. Daí vem minha dúvida se tenho fimose ou um freio pequeno. Tive minha primeira relação sexual há alguns dias e encomodou bastante. O Sr imagina, fiquei ansioso (minha primeira vez), ficava em dúvida o momento certo de penetrar e ainda por cima minha namorada era virgem. Não queria decepcioná-la. Pra completar, doía bastante quando eu forçava. Quando fui ao chuveiro lavar, senti uma dor mto forte, quimando bastante, como se tivesse ferido. Toda vez quando forço acaba doendo. O que o sr acha? Já marquei um urologista e semana que vem estarei indo. Mas estou curioso pra saber o que é isso. O Sr poderia me ajudar?
    Ah, e é normal na primeira vez a gente ficar tenso para penetrar logo? Fiquei um pouco decepcionado comigo, achava que meu desempenho ia ser melhor. Quando conseguia ficar excitado, tinha dificuldade em penetrar. Não sabia se era para colocar a glande pra fora, se isso é necessário ou não. O próprio processo de colocar a camisinha atrapalhava. O Sr. me desculpe caso esse não seja o espaço adequado para falar sobre isso, é que realmente minha experiência é zero. Fiquei um pouco frustrado, até porque nossa sociedade passa a imagem de que o homem tem que sempre ser viril. Eu e minha namorada tivémos nossa primeira vez juntos há alguns dias, mas, na verdade, não fizemos aqueleee sexo, com bastante penetração, daqueles que aparecem em filmes. TInha dificuldade em penetrar, e, quando conseguia só um pouco, doía muito nela. Pensava que sexo fosse algo mais fácil. Mas eu chego lá. Vou tentar ficar tranquilo e ter paciência para ganhar maturidade. :) Mas, se o Sr tiver um tempinho e não for querer demais, dá sua opinião ok?
    Abraços, Dr. E desculpe-me mais uma vez minhas tolices.
    Muita paz.

  19. dr.lichtenstein Says:

    Zito,

    Fimose é uma incapacidade de expor a cabeça do pênis , estando ele ereto ou flácido.
    O freio é uma pequena pelezinha que fica embaixo da cabeça do pênis que liga a cabeça ao corpo.

    As características que você descreveu sobre seu pênis é típico caso de freio curto.

    Quem realmente ajudará a resolver seu caso será seu urologista, pois ele terá condições reais para resolver seu problema.

    Os dois melhores tipos de ajuda que posso lhe oferecer pela internet são: orientação e esclarecimento de suas indagações …. :)

    IMPORTANTE: SEXO SOMENTE COM CAMISINHA !!!

    Não é tolice querer se conhecer melhor … Tolo é aquele que prefere viver na dúvida !!! :)

    Mantenha contato para eu saber como está o andamento de seu caso.

    Abração e tenha mais juízo em suas próximas relações sexuais …

    Lichtenstein … :)l

  20. Esrava fazendo sexo é o um pequene “fiozinho´´ que tinha segurando a pele do meu pênis rompeu-se , fiquei desesperado e a transa acabo ali mesmo…

    Agora eu vejo que a cabeça do pênis esta completaente do lado de fora…

    É fimose ?
    Tenho que fazer algo ?
    Nas relações sexuais vai doer ?
    Essa historia que não vai ter mais ereção,é verdade?

    obrigado…flw

  21. dr.lichtenstein Says:

    Curtis,

    Parece que você tinha um freio curto e se rompeu, não se trata de uma fimose. O que aconteceu com você é muito normal, acontece com muitos jovens.

    Procure um urologista para examinar o seu caso.

    Tenho certeza que voltará a ter sua relações sexuais normalmente.

  22. Eu achu q enhu esse tal de freio curto,
    É verdade que ele atrapalha o crescimento do penis por que puxa o penis pra dentro
    E se eu continua com ele vai fazer alguma diferença?
    É necessário cirurgia?

    To com essas dúvidas :)

    Se puder me ajude dotor ^^
    Abraços

  23. queria perguntar se o profissional responsavel para fazer cirurgia de fimose é so o urologista ou tambem tem outra especialidade de medico como o cirurgião geral?

  24. dr.lichtenstein Says:

    Natan,

    O freio curto não atrapalha o crescimento do pênis, mas caso esteja provocando algum incômodo no ato sexual é aconselhável removê-lo.

    Em alguns pacientes que não se submeteram ao procedimento cirúrgico, houve a ruptura do freio no ato sexual, porém o rompimento poderá vir seguido de sangramento e dores que podem assustar o paciente e a parceira dele.

    Então, procure um urologista para examinar seu caso. Não deixe para depois, rapaz !!! :)

    Abs,

    Lichtenstein

  25. dr.lichtenstein Says:

    James,

    O paciente que procura um médico, independente da especialidade, já é um grande passo, pois sinal que está querendo se cuidar, porém o urlogista é o profissional mais indicado para tratar da parte íntima masculina.

    Creio que tenha esclarecido sua dúvida, mas se houver mais alguma dúvida não hesite em perguntar.

    Estou aqui para ajudar !!! :)

  26. marcello totti Says:

    tenho uma dúvida já faz uma semana que operei da fimose
    eu queria saber doctor quanto tenpo leva pra cai os pontos e tbem quanto tenpo leva pra voltar fazer sexo. boa tarde

  27. Dotor sou eu se novo…

    Tenhu mais uma dúvida !

    Se houver a ruptura do freio no ato sexual ou de outro modo
    provavelmente irá sangrar o que eu devo fazer se isso acontecer?
    Devo esperar o sangramento parar ou devo procurar auxílio médico
    o mais rápido possível?

    Sei que o mais aconselhável é procurar um urologista antes que isso
    aconteça mas eu tenho um pouco de vergonha quanto a isso (timidez) :)
    Gostaria que me respondesse as dúvidas acima !

    Abç

  28. dr.lichtenstein Says:

    Marcello,

    A recomendação de que evite exercícios físicos que possam traumatizar a região cirúrgica por 2 a 3 semanas.

    Segure sua ansiedade, rapaz !!! :)

    Consulte seu médico antes de ter uma relação sexual, pois o processo de cicatrização varia de pessoa para pessoa.

    Desejo uma ótima recuperação para você.

  29. dr.lichtenstein Says:

    Oi, Natan.

    Que bom tenha voltado.

    Você deve imediatamente procurar um pano limpo e seco e comprimir a região sangrante com os dedos segurando vigorosamente. Após 5 minutos retire o pano e observe se estancou o sangramento.Caso tenha parado você deve agendar uma consulta com o seu Urologista.

    Caso o sangramento persiste, você deve novamente comprimir a região e imediatamente procurar um pronto atendimento.

    Geralmente, o médico urologista realizará umas suturas e cauterizações para interromper o sangramento e por vezes já realizará uma plástica na região , retirando este excesso de pele da região do frênulo prepucial.

    Abração aí para você !

  30. olá tenho 34 anos casado, o meu pênis é coberto por uma péle, mas quando fica eréto se eu puchar esta péle ela descobre a glande sem dor , só que fica sobrando muita péle e quando eu me lavo depois de ter relação sexual se não secar muito bem me corta uma das dobrinhas e nas próximas relações me causa dores . devo operar ou não?
    obrigado!!!

  31. Olá DR.
    Tenho 15 anos e comecei a ficar preocupado com essa tal de FIMOSE e a PARAFIMOSE.
    Não sei se tenho alguns dos dois mas tenho vergonha de ir ao médico.
    Quando meu pênis fica ereto eu consigo descobrir a cabeça manualmente, mas a pele “sufoca” a cabeça do pênis e da uma dor desagradavel.
    Estou preocupado pois estou namorando e logo logo eu e minha parceira vamos transar, por isso estou MUUUUITO preocupado.
    Obrigado e até mais.

  32. Obrigado por responder minhas dúvidas doutor !

    Muito agradecido !

    Abraços

  33. Olá… Doutor, bom dia! Tenho algumas dúvidas…
    Transei há alguns dias e depois de 5 dias surgiram algumas manchinhas tipo bolinhas sem relevo na cabeça do meu Pênis… Estou preocupado pois foi sem camisinha!!!!!!!!!! Estou com medo e pra piorar morro de vergonha de ir ao médico… O que o Dr. acha q pode ser? Li alguns artigos e parece que se assemelha a candidiase…!!! Será????
    Desde já agradeço!

  34. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por claudio em 10/07/2008 às 08:12 PM)

    Claudio,

    Após ler seu relato, aconselho a realização de uma cirurgia para remover o excesso de pele, pois dessa forma, você se livrará desses incoveniente após suas relações sexuais. Uma relação sexual deveria ser prazerosa antes e depois, não acha ? :)

    Procure um urologista para examinar e conduzir melhor seu caso.

    AVISO PARA TODOS : SEXO SÓ COM CAMISINHA !

    Abs,

    Lichtenstein

  35. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por Nathan em 11/07/2008 às 10:14 AM)

    Nathan,

    Baseado no que você relatou, parece se tratar de uma fimose, mas para se concluir é necessário um exame físico. Se você tem vergonha de ir médico, então chame alguma pessoa para ir com você.

    Não deixe de ir !!! :(

    Caso não seja uma fimose, segue abaixo fatos sobre a PARAFIMOSE:

    Parafimose
    Incapacidade de se empurrar o prepúcio retraído (em um homem não circuncidado) sobre a cabeça do pênis.

    Causas, incidência e fatores de risco:
    A parafimose é causada pela inflamação e estreitamento do prepúcio, por causa de uma infecção ou possivelmente associada à higiene pessoal insatisfatória; o problema também pode surgir após trauma direto à área, que resulta em inchaço. Os homens não circuncidados e aqueles cuja circuncisão não foi satisfatoriamente executada estão em risco.

    Sintomas:
    incapacidade de se empurrar o prepúcio retraído sobre a cabeça do pênis;
    inflamação dolorosa na ponta do pênis;
    dor no pênis.

    Sinais e exames:
    O exame físico confirma os sintomas.

    Tratamento:
    A parafimose pode ser reduzida comprimindo-se a cabeça do pênis ao mesmo tempo em que se aplica uma tração no prepúcio para frente. Se isto falhar, a intervenção cirúrgica (circuncisão) será necessária.

    Expectativas (prognóstico):
    Se a condição for diagnosticada e tratada rapidamente, o prognóstico provável será excelente.

    Complicações:
    Se a condição não for aliviada rapidamente, o pênis poderá apresentar gangrena ou dano permanente.

    CONSELHO: Cuide-se rapaz, pois quem avisa amigo é !

  36. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por Natan em 11/07/2008 às 01:29 PM)

    Natan,

    Fico muito satisfeito em ter esclarecidos suas dúvidas.
    Volte aqui quando precisar ou até mesmo para deixar um OI … hehehe :)

    Espero que tenha deixado sua timidez de lado e feito uma consulta ao seu médico. ( Puxão de orelha em você, caso não tenha ido ainda … :) )

    Até a próxima !

  37. ola dr boa tarde estou com tres dias de cirurgia e um ponto arrebentou ou saiu nao sei mas aparentemente ta tudo normal oq vc m indica fazer desde ja obrigado pela dica

  38. Tenho 13 anos e vou fazer a fimose… essas fotos ai me deram um pouco de medo … vou ter q toma injeção na cabeça do pau ? Na bola e no saco ? Vai doer muito ? …Eles vao me prender na cama de hospital caso eu me mecha muito na hora da injeção ?

  39. Fernando Says:

    entao tenho 15 anos e pelo que eu to vendo vou ter que fazer a cirurgia….to com uma duvida dr,quando meu penis esta mole consiguo tirar a “cabeca” para fora,e quando esta duro nao consiguo de jeito nenhum! e tambem doi demais ,quando vou tomar banho tenho uma sensibilidade enorme na cabeca e isso dificulta a limpeza….e pelo que vi isso eh a tal da fimose, estou certo ou errado ?

  40. ola dr boa tarde estou com tres dias de cirurgia e um ponto arrebentou ou saiu nao sei mas aparentemente ta tudo normal oq vc m indica fazer desde ja obrigado pela dica

  41. Aqui … pelo amor de deus … eu preciso saber se vai ter injeção na cabeça do pau .. é meu maior medo desde pequeno uma agulhada lá … eu peguei um alfinete e fingi q ia enfiar la e nunca senti tanta dor… se eu ficar me debatendo la na hora vaum me prender na cama ? porfavor! estou com muito medo… e nas bolas do saco ?

  42. Oi. Eu nasci com a pelinha, mas eu mesmo à rompi colocando a cabeça para fora. Dr. existe algum caso de fimose, em que a pessoa não goza?

  43. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por Marcelo em 12/07/2008 às 08:29 AM)

    Marcelo,

    Pelo que você relatou, parece ser candidíase. Para ter certeza, você precisa ir ao médico e leve sua parceira tb, dessa forma terá uma pessoa para te dar uma força.

    A candidíase é uma condição causada pelo fungo Candida albicans. É também conhecida como uma infecção de levedura. Pode infectar a vagina, boca, e áreas úmidas na pele.

    Faça um favor para si mesmo : SEXO SOMENTE COM CAMISINHA !

    Espero tê-lo ajudado.

  44. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por tassio em 12/07/2008 às 02:19 AM)

    Tassio,

    Como o ponto arrebentou e não está sangrando, precisa ter cuidado redobrado para limpar os pontos para evitar infecção, muita higiene nessa hora.

    Caso o ponto esteja inflamado, procure logo seu médico para examinar o ponto.

    Abs,
    Lichtenstein

  45. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por BatistaFK em 12/07/2008 às 07:18 PM)

    BatistaFK,

    Fique tranquilo, rapaz ! Como se trata de um processo cirúrgico, você receberá soro na veia do braço e será sedado através do soro.

    Você terá um sono muito tranquilo … Acordará com o pênis Zero km ! :)

    O medicina evoluiu bastante durante esses anos … Tudo para o aumentar conforto e diminuir o sofrimento dos pacientes.

  46. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por Fernando em 13/07/2008 às 02:11 AM)

    Fernando,

    Pode ser fimose, ou freio curto … Não tenho como concluir com exatidão seu caso.

    Aconselho você a procurar um urologista para te examinar.

    Daí, voltei aqui e me conte como foi. Certo ?

  47. dr.lichtenstein Says:

    (Resposta ao comentário deixado por Erik em 14/07/2008 às 01:20 AM)

    Erik,

    Você tendo fimose ou não, isso não atrapalha a ejaculação. Creio que você está com algum problema psicológico.

    Procure um psicólogo para expor sua dificuldade. Ok ?

    []’s

  48. dr eu tenho fimose mais eu naum sei s tem alguma coisa a ver com isso
    mais quando meu penis fica duro ele fica “torto” pro lado esquerdo o q eh isso?

  49. Anônimo Says:

    Eu tenhu um pequeno problema e nao sei se eh fimose…
    quando meu pênis está mole a glande sai totalmente para fora..
    só que quando ele está ereto .. nao consigo coloca-la nem 1 terco para fora…
    isso seria fimose ou alguma outra coisa?
    me responda por favor !!
    []’s

  50. Roberto Pedrosa Says:

    Boa Noite Dr.

    Fiz a cinco dias a postectomia, durante os 4 primeiros dias de recuperação os resultados foram bons, porem hoje na parte da manhã um ponto dado no freio do penis está com uma pequena bola de pus seca que não doi e nem incomoda, mais me preocupa bastante, além da glande que está inchada e roxeada. Pode ser um início de uma infecção ou inflamação? (Utilizei anti-inflamatorio oral por 4 dias seguindo a receita do medico) Desde que fiz a cirurgia, somente lavo com agua corrente pura e mais nada! Deve ser acressentado algo na higiêne?

    Grato, Roberto 20 anos BH/MG.

  51. Thiago henrique Says:

    Dr. Eu Tenhoo Fimosee ^^
    E ao Faser a cirurgia e capaz de perde algum pedaço do pênis?

  52. Pow.. Dr.. Boa Noite..

    queria tirar uma duvida..!!

    a pessoa que tem fimose.. ela pode ter filho?

    Mesmo se tiver relação cum a mulher.. ii Gozar…

    a pessoa que tem fimose.. pode ter filho..?

    Tenhu essa duvida..!!

    Me explica?!?!?!

  53. Tira essa minha Duvida..!!

  54. (Resposta ao comentário deixado por Alex em 15/07/2008 às 11:06 AM)

    Alex,

    A fimose é uma incapacidade de expor a cabeça do pênis , estando ele ereto ou flácido.

    Mas o pênis torto é normal, não tem nada a ver com a fimose.

  55. tenho 17 anos será que fui bobo por nÃo ter procurado o tratamento ou a cirurgia antes?

  56. (Resposta ao comentário deixado por Anônimo em 15/07/2008 às 03:07 PM)

    Anônimo,

    Pode ser fimose ou freio curto, não dá para ter certeza.
    Procure um urologista para fazer um exame físico e até resolver esse problema, se for o caso.

    Te incomoda quando você tem relações sexuais ? Ou em qualquer outra situação ?

  57. (Resposta ao comentário deixado por Roberto Pedrosa em 15/07/2008 às 09:49 PM)

    Roberto,

    Pode ser o crescimento papilomatoso em torno da ferida da circuncisão, pelo ataque do granuloma piogênico.

    Procure um urologista para avaliar melhor seu caso. Ok ?

    Abração,

    Lichtenstein

  58. (Resposta ao comentário deixado por Thiago henrique em 16/07/2008 às 03:20 AM)

    Thiago,

    A circuncisão remove o prepúcio que é uma pele ricamente enervada. É uma cirurgia simples !

  59. (Resposta ao comentário deixado por Kleber em 16/07/2008 às 03:20 AM)

    Kleber,

    A fimose não impede a pessoa de ejacular, então pode ocorrer uma gravidez.
    Porém, a relação sexual costuma ser dolorosa para quem tem fimose.

    []’s

  60. intao dr. so tive 1 experiencia sexual..
    e q eu nao me lembre na me incomodouu..
    mas nao me lembro direito ..
    e queria saber se a operacao para freio curto seria semelhante a da fimose..
    e outra coisa q eu queria lhe perguntar é q meu penis tem uma pequena invergadura para o lado esquerdo..
    e eu fiko meio constrangido de tentar a relacao com outras mulheres..
    isso pode se tornar um problema?
    e como posso resolver?
    Obrigado por me responder !!
    [] !

  61. Alexandre Says:

    Olá doutor
    eu fiz a cirurgia de fimose a quase uma semana,sexta feira ireii tirar meus pontos do penis,depois de sexta,ja poderei ter selaçoes sexuais novamente,ou até mesmo me masturbar ou não posso?
    poderia tirar essa minha duvida

    agradeço desde já

  62. ata… entendi ^^

    vlw Dr

    boa noite.. ii Brigado por me ajudar..!!

  63. antes a cabeça nao saia toda mais teve uma fez q eu fui tentar e saiu mas ardeu tem algum problema isso? agora soh tem uma “cordinha” ligando a pele a cabeça o q eh isso fimose ou freio curto?

  64. dr. operei de fimose e quero saber como evitar ereçoes

  65. Doutor … Eu tinha o freio preso e na hora da masturbação doia as vezes . Teve um dia q eu tava me masturbando com meu colega na casa dele ai ele pegou meu penis e bateu pra mim ai o freio parece q arrebentou , sangrou muito e a dor foi intensa ! Mais depois q a dor parou o freio parou de doer e meu pinto ficou normal … Minha glande saiu pra fora direitinho e nao senti mais dor . i agora ? …

  66. dr estou operado fas oito dias a minha glande agora fic sempre par fora mis eu ainda nao consigo descer a pele mais do q o medico deu os pontos ou seja eu no consigo expor o corpo do meu penis eu puxo e ta doendo

  67. oi Dr
    Tenho 15 anos e tenho fimose (nao consigo “puxar a pele” do pénis)
    Ja tenho isto a uns 2 anos mas nunca me preocupei muito.Acha que fiz mal?
    Tenho um pouco de medo da operação

    obrigado

  68. Dr.
    1- Acredito ter o freio curto . nao me incomoda em situacao alguma , porem existe alguma preucacao que deveria tomar ?
    2- Com relacao a erecao acredito tbm que eu tenha algo diferente do que tenha percebido em alguma outra pessoa , pois qdo. esta ereto ele chega ha um tamanho bem consideravel +/- 18 cm`s e qdo. esta em “descanso” chega a uns 6 cm isto e normal ?

  69. (Resposta ao comentário deixado por Anônimo em 16/07/2008 às 10:53 PM)

    Anônimo,

    Caso seja um “freio curto” é através de uma cirurgia corretiva que consiste na plástica do freio, chamada de Frenuloplastia.

    Essa cirurgia é realizada quando o freio incomoda o paciente no momento do ato sexual. Alguns pacientes que não se submetem ao procedimento cirúrgico poder ter a ruptura do freio no ato sexual, porém pode causar sangramento e dores que vão te assustar e à sua parceira também.

    Após a cirugia você deverá pelo menos ficar 20 dias sem ter nenhum ato sexual. Eu sugiro que realize logo seu procedimento para assim, passados vinte dias aproximadamente, esteja apto a ter relaçoes sexuais sem qualquer incomodo.

    Vá logo ao urlogista para resolver seu problema ! :)

    Abs

  70. (Resposta ao comentário deixado por Alexandre em 16/07/2008 às 11:55 PM)

    Alexandre,

    Normalmente são vinte dias de repouso, mas avalie com seu médico como está seu processo de cicatrização. Não vá fazer a besteira de comprometer seu pontos.

    Acalme seus hormônios rapaz !!! :)

    Em breve e com camisinha poderá tirar seu atraso.

  71. Caro Doutor estou pensando em fazer a cirugia mas a duvida é depois da cirugia esse tipo de repouso é como? não posso fazer movimentos, por exemplo não posso ir trablhar ou sair de casa por dois dias?

  72. Alexandre Says:

    Dr,gostaria de tirar mais algumas duvidas,na verdadi 3 duvidas,
    1*gostariaa de saber se é verdadi qui e com exercicios com as maos podi se aumentar o tamanho do penis,e se voce sabi como é esses exercicios,2* pergunta,é apos 20 dias da cirurgia,qui jah podi se masturbar,por exemplo,fiz minha cirurgia dia 10,posso me masrtubar só dia 30?3*i relaçao sexual,é apos quantos dias?

    Se possivel tirar essas minhas duvidas
    iria agradeçer i muito
    muito obrigado

  73. o doutor eu tenho 13 anos de idade e to querendo me livrar da fimoze tem como fazer isso em casa sem, precisar fazer cirurgia pq meu primo me flw q ele perdeu o dele c masturbando e eu to muito curioso agora qrendo me livrar logo da minha fimoze e tambem tem como tirar o freio q segura a cabeça do penis q mesmo assim quando eu masturbo doi muito c eu abaixar e eu espero uma resposta obrigado flw

  74. ola! Dr.. tenho 14 anos.. ao executar uma pesquisa escolar sobre algumas doenças do corpo humano.. achei a fimose após ler desconfiei que eu tivesse.. entao resolvi pesquisar na internet e achei esse site.. e ja deu pra saber.. eu tenho fimose! quando meu penis fica ereto o anel que envolve a “cabeça do penis” é curto e nao permite que a glande fique esposta.. porem quando o penis nao esta ereto eu consigo expor a glande normalmente..

    e eu li que quem tem fimose deve lavar a glande diariamente..

    a minha duvida é sobre como eu devo lavar a glande. espero que vc possa me ajudar

    abrs!

  75. ola denovo doutor.. só mas uma.. o meu freio tbm é curto.. minha duvida é se existe alguma sirurgia que remova o freio do penis?

  76. Marcio Antonio Says:

    Sou do rio de janeiro tenho 22 anos fiz a cirurgia de Circuncisão,
    os pontos jah cairam todos só a onde estvam os pontos a pele esta
    presa oque naum é normal meu medico falou que a pele vai desprendendo
    aos poucos isso é certo estou meio preocupado!!!
    brigadão!

  77. ola doutor fiz a cirurgia gostaria de saber se onde estvam os pontos a pele fica presa ou ele vai soltar normalmente daqui a alguns dias

  78. ola Dr. tenho fimose, queria saber sobre a cirurgia, quanto custa, depois da cirurgia se do a usar cueca, e keria saber se depois dos pontos sairem, minhas relacoes sexuais vao ser normais, sem dores!!!

    por favor preciso mesmu saber isso!!

    vou fazer a cirurgia, tomei coragem, gracas a o Dr., tive a ver o q o Dr. escreveu aos outros!!!

  79. e tambem tenho o penis um pouco virado pra baixo!!

  80. (Resposta ao comentário deixado por Kleber em 17/07/2008 às 01:08 AM)

    Kleber,

    Ficou muito satisfeito de ter ajudado.

    Abs, :)

  81. (Resposta ao comentário deixado por Junior em 17/07/2008 às 10:41 AM)

    Junior,

    Suponho que seja freio curto, baseado no que você informou. Por um urologista que para examiná-lo.

    Conte-me como foi sua consulta !

    []’s

  82. (Resposta ao comentário deixado por Gustavo em 17/07/2008 às 01:35 PM)

    Gustavo,

    Você deve saber o te excita, então evite … hehehe

  83. (Resposta ao comentário deixado por Gustavo em 17/07/2008 às 10:53 PM)

    Marcelo,

    Procure seu médico para avaliar área do rompimento, só para assegurar que está tudo ok.

  84. (Resposta ao comentário deixado por Tassio em 18/07/2008 às 06:31 PM)

    Tassio,

    Não mexa, pois ainda deve estar inchado devido a cirurgia. Você está em período de repouso, então aguarde pois ficará satisfeito com o resultado. Se continuar doente sem que você esteja mexendo, então volte ao seu médico.

    Por favor, não use cuecas apertadas !

  85. (Resposta ao comentário deixado por Pedro em 18/07/2008 às 08:16 PM)

    Pedro,

    Que tal você fazer uma visita ao médico ! Não tenha medo, pois será melhor para você.

    Se cuida, garoto !!! :)

  86. (Resposta ao comentário deixado por Mario em 18/07/2008 às 09:52 PM)

    Mario,

    O freio não te encomoda quando tem relações ? Quando seu pênis está ereto fica envergado ?

    Quanto ao tamanho é normal.

  87. (Resposta ao comentário deixado por Douglas em 20/07/2008 às 11:40 AM)

    Douglas,

    É necessário repouso relativo de um a três dias, após os quais pode-se dirigir automóveis ou executar trabalhos que não demandem maiores esforços físicos. Em cerca de 15 a 20 dias após a cirurgia é possível praticar esportes.

    Relações sexuais após 30 dias, em média.

  88. (Resposta ao comentário deixado por Alexandre em 20/07/2008 às 03:27 PM)

    Alexandre,

    1-Exercitá-lo não aumentará o tamanho.
    2- 30 dias depois para atividades sexuais

  89. (Resposta ao comentário deixado por Otavio em 20/07/2008 às 08:24 PM)

    Otavio,

    Não faça esse bobagem, procure um médico para examiná-lo.

    []’s

  90. (Resposta ao comentário deixado por Daniel em 21/07/2008 às 12:18 AM)

    Daniel,

    Caso seja um “freio curto” é através de uma cirurgia corretiva que consiste na plástica do freio, chamada de Frenuloplastia.

  91. (Resposta ao comentário deixado por Marcio em 21/07/2008 às 07:35 AM)

    Marcio,

    Confie nas orientações de seu médico, pois ele é a pessoa mais indicada a orientá-lo neste exato momento. Ele está acompanhando seu andamento.

    []’s

  92. (Resposta ao comentário deixado por Igor em 21/07/2008 às 10:42 PM)

    Igor,

    É necessário repouso relativo de um a três dias, após os quais pode-se dirigir automóveis ou executar trabalhos que não demandem maiores esforços físicos. Em cerca de 15 a 20 dias após a cirurgia é possível praticar esportes.

    Relações sexuais após 30 dias, em média.

    O pênis torto é normal, exceto quanto se tem freio curto.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas !!! :)

  93. bom..dr.
    tenhu 14 anos tive fimose ja me tratei aos 3 anos
    eu queria saber c eh bastate pessoas q tem fimose?
    e tambem se isso vai me atrapalhar quando eu tiver um relacionamento
    ?
    me respoda ..

  94. vlw doutor brigadão + é normal a pele ficar presa
    depois que caem os pontos i ir soltando aos poucos.?

  95. geisa lopes Says:

    Tenho um namorado e ele tem fimose. Ele está com 30 anos e ainda não se tratou como deveria, gostaria de saber que complicações a fimose pode trazer para ele com relação a qualidade no ato sexual? Ele ainda pode operar? E para mim como parceira sexual o que pode me acarretar a nível da saúde? Confesso que fiquei surpresa ao saber, mas como posso me posicionar já que sei que ele se envergonha de tal coisa.

  96. Ola doutor tenho algumas duvidas tenho 16 anos, operei da fimose, levei uns pontos, tipo assim tava sangrando mto, ai paro agora ta saindo um poco de pus e ta tpw de um anel na glandula tpw inchado isso e normal?
    tenho 7 dias ja q eu operei, parece q saiu um ponto ja sei la uma linha tipo de anzol
    e a glandula ta mto sensivel demora mto pra eu poder lavar direito
    e a pele ta meia parada tpw eu nao consigo puxar eu tentei
    medeu tontura uma dor na cabeca forte haha isso e efeito da nestesia ainda? pode ser q grude denovo? ,, grato doutor tire essa duvida abraco

  97. Jefferson Says:

    Doutor eu nao sinto dificuldade de expor a Glande, mais acho que tenho fimose o que eu devo fazer, isso pode atrapalhar as minhas relações sexuais ou qualquer outra coisa relacionada ?

  98. puts volto sangrar!!!

  99. olá meu nome e marvin
    tenhu 18 anos sou virgen
    acho que tenhu fimose porque nao consigo abrir a cabeça do penis
    queria tirar uma duvida aquie
    sera que é possivel fazer sexo possuindo a fimose?

  100. me fala uma sugestao ai

  101. Dr. tinha fimose e ela se rompeu o medico falou q e normal,mais qando ponho a glade para fora ela inverga o q seria? tenhu muita urgencia em saber…

  102. Ola Doutor!

    Quando eu tinha mais ou menos 5 anos operei de fimose mas hoje tenha a glande do penis manchada de preto gostaria de saber se isso pode ter sido erro do médico ao cortar a pele na hora da operação e cortou a glande tambem por isso ficou manchado!?

    Mais uma coisa também , gostaria de saber se é normal ter o penis muito torto (digo coisa de 70°!) e se tem cirurgia para isso porque me encomoda muito.

    Agradecido!

    abraços!

  103. cassiano Says:

    Olá eu tenho fimose mais quando o meu pênis está mole eu puxo a pele e não sinto dor e consigo puxar a pele até o fim mais quando ele começa a endurecer doi ao eu volto a pele para o lugar.
    Eu não queria operar se eu consigo puxar a pele ñ tem otra maneira ñ? o que eu faço?

  104. Olá, nunca fui operado da fimose, porém tenho reparado que o prepúcio está com dificuldades de voltar, tem que puxa-lo, pelo que li pode ser parafimose (???), não dói nada, só que a parte exposta fica bem sensível, ah e agora que reparei que o prepúcio não cobre totalmente a glande, uma parte da cabeça, fica sempre exposto, mas isso acho que ficou assim, pq qdo criança, fazia aqueles exercícios para fimose, por recomendações médicas, o problema que eu tneho a impressão que está aumentando, mas eu juro que não sei se é coisa da minha cabeça, ou não.
    obrigado doutor.

  105. Olá doutor,

    Tenho o pênis envergado para baixo quando fica ereto e o freio curto. Gostaria de saber se a envergadura pode ser devida ao freio ser curto e se, ao operar o freio, ele ficará reto.

    Obrigado.

  106. Olá Doutor,

    Na minha segunda relação, penetrei com muita força. Desde então, a minha glande está exposta e não consigo “puxar” o prepúcio de volta à glande. Pior, parece que pelo o que li isso parace ser parafimose, té porque tem uma espécie de “anel de músculo” circundando a ponta do meu pênis, mas ele num está inchado e sim roasdo, qué a coloração normal. Percebi também que está com pequenos ferimentos que me incomodam bastante e sinto dor na ereção. Quero saber se depois de seis dias corro risco de necrosar? Por favor, me auxilie.
    Obrigado.

  107. Leonardo Says:

    Boa Noite Doutor ,

    eu nao tenho fimose, mas tenho freio do penis e nao sei se ele é curto , grande ou sei lá…
    qeria q você me desse uma ajuda ou me mandasse uma foto seila, pra eu relaxar mais….
    eu nao sinto dor ao me masturbar, nem nada. soh q o freio. soh se eu estico muito o penis que a cabeça fica mais baixa..
    queria saber se eu vou ter que fazer a cirurgia….
    Se você aceitar que eu mande uma foto eu iria agradecer porque iria me ajudar…
    tem como acontecer isso?
    se der me passa seu email ou msn, vou ficar agrecido.
    xau
    Leonardo.

  108. Olá Doutor !…

    Eu queria saber, se a fimose impede o desenvolvimento do pênis ? Porque eu tenho fimose…e acho o meu pênis muito pequeno !

  109. Dr eu tenhu 16 anos e num sei c é fimose ou freio curto!!

    consigo expor totalmente minha cabeça para fora e não tenhu dificuldade pa urinar!!

  110. Então doutor , acho que meu pênis é aparentemente normal. Só acho esquisito que, quando ele ta ereto/normal e eu retraio o prepúcio , fica tipo um anel em volta da glande , mas não doi e consigo também fazê-lo voltar à cobrir a glande. Ele não me encomoda e eu não encomodo ele. Você acha necessário algum tratamento ou quem sabe até uma cirgurgia pra corrijir isso? ou essa “pseudo-normalidade” não da problemas futuros?

    Gostaria de uma resposta urgente e que entrasse em contato pelo meu e-mail , gostaria de receber umas orientações/conversas sem compromisso antes de procurar um urologista ou médicos do gênero.

    Agradeço desde já doutor , e admiro também o trabalho que está fazendo com os jovens no site , parabéns cara.

  111. Tudo bem Doutor!?
    Então, não consigo expor minha glande,
    seja com o penis ereto ou não..
    Por esse motivo, minha glande é bastante sensível.
    Tenho dificuldade e incomodo no ato sexual,
    mas tenho muito medo de operar:
    Porque deixando ela exposta após a cirurgia,
    imagino que me encomodaria muito mais ao entrar em contato com a cueca diariamente e ate mesmo com o preservativo..
    Isso pode acontecer Doutor?
    Como é o pós operatorio?

    Grato desde ja
    Joca, 22 anos.

  112. tenho 24 anos e gostaria de saber se no ató sexual com a parceira minha fimose pode ser curada.obs tenho uma pomada e gostaria de saber tbm se deveria passar ates do sexo com a minha parceira e o q devo fazer pq tenho 16cm de pénis e gostaria de saber se pela minh idade o meu pénis é pequeno eu acho ele pequeno mais minha parceira não mais eu sinto umas dores no ató sexual o q devo fazer para minha fimose ir embora sem precisar de cirurgias.obs o nome da pomada é baycuten-ncom acetato de dexametasona gostaria de saber se esta pomada é boa e seus resultados.obrigado

  113. Quem tem fimose pode ser
    Masturba…

  114. Caro doutor, devo ser a única mulher nessa página, mas tenho uma dúvida em relação a meu filho (3 anos). No ano passado ele passou por uma cirurgia para correção de fimose (indicação da pediatra e do cirurgião) – ele tinha 1 ano e 8 meses de idade. Foi tudo bem. Ocorre que após alguns meses o prepúcio começou a ficar para trás, expondo toda a glande e formando como um grande anel inchado ao redor do corpo do pênis dele. A cirurgia não foi de circuncisão, ou seja, nossa intenção era de continuar tendo a cobertura do prepúcio sobre a glande. Voltei ao cirurgião, que indicou fazermos um fechamento manual diário com micropore, ou seja, puxar o prepúcio e ‘selar’ com micropore sobre a glande, deixando apenas a abertura da ureta para fora. Fizemos isso por vários meses, mas não resolveu. Ele continua com aquele ‘chapelão’ em volta do pênis. Meu marido já está muito irritado com isso, dizendo que o médico estragou o pênis do menino, mas o médico diz que não há nada errado. Gostaria de saber sua opinião. Obrigada.

  115. ola Dr: tenho 33 anos e nunca tive problemas com de dor no penis . mas o meu problema e que tenho muita pele e a cabelça do meu penis quando esta mole fica sempre coberta e isso da mal cheiro oq devo fazer tem algum metodo que nao seja a cirurgia para a cabeça do meu penis ficar descoberta ..

  116. oi dotor.
    eu tenho fimose, e a cabeça do meu pênis é toda coberta de pele, e eu quero fazer a operação, mas nao sei onde fazer, e tenho vergonha de contar pros meus pais,e quero saber também quantos dias ficamos no hospital pra se recuperar.
    muito obtigado!!

  117. e quero saber também se tem que pagar??

  118. doutor, tive fimose quando criança, felizmente consegui romper manualmente, porem hoje com 33 anos aquele exesso de pele próximo a cabeça do penis esta encolhendo e quando tenho uma ereção sinto dor porque o penis tenta expandir a pele, isso é uma doença, tem cirurgia?

  119. Oi DR. e todos os leitores
    Bem, tinha comentado a minha duvida à uns dias aqui no site, pois tinha de ser operado à fimose.

    Pois bem fui operado sexta passada (01-8) . No inicio tava um pouco nervoso , mas nada de mais. A anestesia foi geral e adormeci que nem um passarinho :D
    Acordei depois da operação so com uma dorzinha de nada no pénis o que é normal.
    O médico disse que ja tava a criar uma infecção e que estava pior do que pensava.Mas como ja tinha feito a a cirurgia ja nao ia ter problemas.Depois da operação fiquei ainda a receber soro durante +/- 1 hora.

    ELE ATÉ FALOU QUE SE DEIXASSE MAIS MEIO ANO ASSIM, PODIA FICAR ATÉ SEM PODER URINAR!!

    Não doeu nada a urinar. No primeiro dia fiz o curativo e doeu um pouco, mas tambem nada de mais.Fui fazendo até hoje, e agora fui ao medico e ele disse que tava bem melhor, um pouco injado o que é normal, mas que ia ficar bem.E ja nao vou precisa de fazer mais curativos.Só desinfectar por agora claro…
    Tambem ja nao preciso de usar compressas para “proteger” tanto o penis.

    O meu problema foram as erecções ao acordar de manha e assim, o meu medo era de rebentar os pontos.Espero daqui para a frente nao ficar tao erecto, se bem que como vou ficando bom vai deixar de doer…
    Agora é so esperar 1/2 semanas até ficar bom mesmo.

    Desculpem o grande texto mas tinha de contar para tranquilizar e esclarecer mais alguma coisa :D

    ACONSELHO A QUEM TEM ESTE PROBLEMA A RESOLVER LOGO!PODE CUSTAR O 1/2 DIA, MAS DEPOIS VOCE VAI FICAR MUITO ALIVIADO!

    P.S – A dor pode variar dependendo da gravidade da fimose. A minha ja era preocupante :/

    BOA SORTE A TODOS

  120. Olá, gostaria de saber doutor, eu após a cirurgia de fimose, eu fiquei com um excesso de pele embaixo da cabeça do pênis e não eh pequena, e faz muito tempo que eu fiz a cirurgia, talvez un 4 anos. Já pensei em fazer outra cirurgia para retirar esta pele, mas naum sei se devo, por isso estou aqui lhe pedindo ajuda o mais rapido possível! Obrigado desde já!

  121. daniel ribeiro Says:

    OI…
    eu acho que tenhu fimose..
    o que devo fazer!!!!!!!!
    te nho 16 anos e ñ seii o que fazer………..
    posso contar com vc

  122. Eu tenho um excesso de crepusculo sim … mais ja tive relações sexuais e não tenho problemas para expor a gande … nem sinto dores …

    Presciso tirar esse excesso?

  123. Doutorr..

    blza?

    Poww… eu estou pronto pra falar com meus pais.. sobre a cirurgiaa…

    mais tipoww…

    Qual nome Do Medico que Ver essas coisas.
    Venhu fala.. que to cum mta vergoha.. pq tenhu 16 anoss jah.. ii ainda cum fimose.. maiss to preparado tb pra fazer essa cirurgiaa..

    qual nome Do Medico que ver isso?

    Grato desde ja :)

  124. Caracaa doutorr.. to Mto Tenso por essa cirurgiaa..

    Caraca… vou ser sincero.. to cum um poko de medo.. mais vo superar .. ^^^

    doutor outra pergunta

    Na hora da operação.. Agentee dorme?

    Elis dao alguma coisa pra agente cherar que agente dormir… ou eles dao injeção

    Grato desde ja ;)

  125. Boa Tarde Dr.

    Durante a pesquiza sobre o tema, fimose, encontrei este blog e dicidi expor a minha situação. Tenho 18 anos e tou prestes a iniciar a minha vida sexual, no entanto noto que quando erecto não consigo retrair totalmente o prepucio do meu pénis, não vereficando este mesmo problema quando o penis está flacido.
    Se fizer uma tracção forçada até consigo retrair o prepucio, no entanto o garrote prococado pela acção descrita impede a continuidade da erecção.
    Gostaria de saber se seria adequado procurar um especialista antes de iniciar a minha actividade sexual, ou se é um problema que com a actividade poderá ser resolvido? ou seja, se é possivel manter relações sexuais com o prepucio a envolver a glande?

    Desde já agradeço a ajuda

  126. Ola doutor … sei q essa pergunta é um pouco idiota mas queria saber se existe a possibilidade de uma ereção na hora da cirurgia … iria ficar com vergonha se isso acontecesse …. outra coisa… queria saber se vai acontecer algum tipo de agulhada na glande ? …. ISSO DÓI MUITO…obrigado … marcio

  127. Doutor,Na cirusgia de retiração do freio a cirurgia acontece com a pessoa acordada ou dormindo.
    E é muito dolorida?

  128. Olá Doutor.

    Sou jovem ainda e tenho namorada. Tenho 15 anos e estava tendo a minha primeira relação sexual.. depois de MUITAS prelíminares fomos tentar o ato sexual, mas eu ejaculei antes da penetração, então, não conseguia ‘acertar’ mais..minutos depois, a ereção acabou. Fiquei indignado, achando que eu não tinha sido capaz.
    O senhor poderia me dizer o que aconteceu ? já que a camisinha também não parou direito no pênis também…
    É complicado um homem na minha idade não ‘conseguir’ aqueeeele sexo.. achei que seria mais fácil ! Ah, ela é virgem… dificulta a penetração ?

    Obrigado
    Augusto

  129. Dr. eu tenho 14 anos ! Tenho fimose ainda !
    Euu queriia saber se a fimose atrapalha no crescimento do penis ?
    Pooiis estoou com medo de passar vergonha !
    A garota que eu fiquei quer fazer relação sexual comigo pela primeira vez !
    E Coom esse problema estou coom medo de fazeer feiio !
    Esperu a suua resposta o mais rapido possivel !

  130. queria saber se depois de ritirar o freio curto o penis fica maior, o se fica igual

  131. ola, doutor meu filho tem 2 anos e 6 meses e nao sai a cabeça do penis pra fora , e qdo vai urinar o penis fica bastante inchado ate sair todaa urina ,o que o senhor me aconselha a fazer ja quese trata de uma criança pequena , e se presciso fazer uma cirurgia…

  132. doutor gostaria de saber como fica a igiene após ter feito a cirurgia, se deve lavar diariamente mesmo com os pontos e que produto usar .

  133. ola,doutor tava lendo aki as msgs pra tirar minhas duvidas e acabei fikando com mais duvidas ainda…sobre fimose e o tal de freio curto…+ tenhu vergonha de comentar isso com meus pais ou de pedir q agendem a consulta pra mim…msmo pq se pedisse eles iam kerer uma explicaçao pra isso…
    ai acabei vindo tirar algumas duvidas aki pela internet + como ja disse antes…acabei com algumas duvidas novas + consegui esclarecer algumas tbm…bom a questao é q eu achu q n tenhu fimose…pq quando meu penis n esta ereto consigo expor tda a glande + quando esta ereto a glande n sai totalmente + uma boua parte se expoem e a part q n consigo expor se eu tentar forçar dói um pouco…isso eh fimose ou freio curto ?

  134. ola dr. venho aqui te perguntar algumas coisinhas.. pois acho q tenho fimose, completei 18 anos, sou virgem, tenho uma namorada e estou louco para ter relações sexuais cm ela, mais fico com medo se por causa de ñ conseguir expor mt bem a cabeça do meu penis pode me atrapalhar na hora de transar, meu penis tem mt pele, eh mt dificil conseguir expor, ereto ou mole tenho q puxar e msm assim doe mt… a primeira vez q expos ele doeu pra kramba fiquei super nervoso, pois ele ñ queria voltar ao normalz..rs, pelo fato d quase ñ expor a cabela do pênis ela esta mt sensivel.. outra coisa na cabeça do meu pênis tem uma mancha meia avermelhada isso pode ser alguma doença? Dr. ah alguma possibilidade se dpois d alguma relação sexual, eu consiga expor a cabeça do pênis sem precisar puxar ja q doe mt..?
    desde ja agradeço.. espero sua resposta.

  135. Boa noite

    Eu queria saber tenho 23 anos eu queria saber se eu tenho fimose

    Quando o meu Penis esta mole eu consigu tirar a cabeça pra fora mais ele volta ao normal queria saber
    si eu preciso operar.

    Quando ele esta ereto eu tbm consugu tira a cabeça pra fora

    mto obrigado

  136. Oi!!

    Tenho 24 anos, e tenho fimose , não consigo tirar a glande para fora. Mas agora tenho um namorada e ela me deu uma pomada para o tratamento da fimose, e com esta pomada e tendo relaçoes sexuais com ela consegui tirar a glande para fora, só que parece que a pele da um emforcada no penis e não volta tao facil. Mas não tenho dor. Será que estou curado.

    Obrigado pela atenção!!

  137. Olá, tenho 18 anos e fimose, meu pênis, quando ereto, não passa de 10 centimetros, após operar, ele terá um tamanho normal? Por volta de 18 centimetros talvez?

  138. Vanderlei Says:

    Boa tarde Dr. hoje faz 43 dias que fiz a postectomia meus pontos demoraram a cair até quando fui fazer o retorno ao medico depois de 36 dias ainda tinho muitos pontos e estava inchado parecendo uns caroços e ele me sugeriu tirar os pontos quanto ao inchado ele falou que era devido aos pontos ainda estarem ali, retirei os pontos e o inchado continua até hoje e sinto dores quando fica ereto noto tambem que nesse mesmo local a pele ficou muito puxada, sera que o medico retirou muita pele e produz esse desconforto apos 43 dias ainda não tive relação? outra coisa não tem perigo de a pele onde foi feita a cirurgia se romper no ato sexual e quando fizer sexo anal?

  139. Vanderlei Says:

    Boa tarde Dr. hoje faz 43 dias que fiz a postectomia meus pontos demoraram a cair até quando fui fazer o retorno ao medico depois de 36 dias ainda tinho muitos pontos e estava inchado parecendo uns caroços e ele me sugeriu tirar os pontos quanto ao inchado ele falou que era devido aos pontos ainda estarem ali, retirei os pontos e o inchado continua até hoje e sinto dores quando fica ereto noto tambem que nesse mesmo local a pele ficou muito puxada, sera que o medico retirou muita pele e produz esse desconforto apos 43 dias ainda não tive relação? outra coisa não tem perigo de a pele onde foi feita a cirurgia se romper no ato sexua??Voce pode me ajudar Dr. estou muito preocupado com essa situação
    Obrigado.

  140. doutor tenho o anel no penis mais consigo puxalo normal ereto e mole
    tenho que fazer a cirgugia

  141. DR. a cerca de 12 dias realizei uma cirurgia de varicocele e de postectomia. Não tenho dúvida sobre a varicocele sobre a qual inclusive já retirei os pontos, minha angústia é a respeito da postectomia. O que eu tinha era o freio curto e um excesso de pele, pois quando o penis estava ereto a pele que o cobria descia por completo só que o freio envergava a glande para baixo e ficava uma “dobra” de pele abaixo da gande, ao ter relação sexual sentia incômodo acredito com relação ao freio. Acontece que o médico retirou o freio do penis e aquela pele que cobria a glande. E agora estou bastante preocupado desta cirurgia de postectomia ter sido eqivocada e gerar prejuízos no meu desenvolvimento sexual, pois pelo aspecto que vejo no meu pênis estou achando que o médico tirou muita pele e temo que esta pele faça falta no ato de excitar o pênis tanto por mim como pela minha parceira. Por isso te pergunto DR. : Quais os prejuízos que uma cirurgia equivocada de postectomia pode ocasionar? e cso seja oque o paciente deve fazer? e para finalizar, qual a diferença entre cirurgia de postectomia e a cirurgia para retirar o excesso de pele? Agradeço desde já o espaço e o parabenizo pela disponinbilidade de tirar as dúvidas tão importants para das pessoas. Obrigado

  142. Guilherme Says:

    Olá doutor, meu irmão se operou de fimose a uns 15 anos.
    E eu quando criança fiz exame e tal com a pediatra e ela me disse que eu não tinha fimose…
    mais tem uma pele que me incomoda quando me masturbo…
    a minha glande não sei completamente sai até uma parte somente, mas se eu puxar ela sai por completo mais dai começa a doer muito…
    Por causa desse constrangimento ainda não tive coragem de ter relação sexual pelo fato de alguma menina zuar a minha cara…
    Tenho 17 anos, os afilhados de meu irmão um de 8 e outro de 5 anos fizeram a cirurgia, e gostaria de saber se para eu fazer a cirurgia tera de aplicar a anestisia local ou geral…
    pois estava lendo umas materias sobre o caso na internet e vi algumas fotos que estavam aplicando cirurgia local isso não doi ???

    desde ja agradeço abraços doutor!!!

  143. fimose(estourei 2 pontos)preocupado!
    fimose(estourei 2 pontos)preocupado!
    fiz a cirurgia de fimose á nove dias…
    a parte de cima e as laterais estão indo bem..cicatrizando direitinho..só que na parte de baixo do pênis estourou 2 pontos pq quando eu fui tirar a cueca os pontos estavão grudados na cueca..mesmo tirando com cuidado….eles sairão junto..formando uma abertura…e agora vai sicatrizar sózinho???tenho q fazer outro ponto??estou fazendo curativo forçando esta pele junto á glande mas quando ocorre as ereções a pele vai pra tráz do mesmo jeito… e assim acho q não vai sicatrizar..to muito preocupado!!!

  144. Olá Dr. e olá a todos voces também estou falando de Portugal. Desde já agradeço a atenção que tem por esta gente e gostaria de saber se me pode esclarecer alguns parametros.
    Tenho 16 anos e fimose, se o meu pénis estiver flácido consigo descobrir a glande um pouco, se tentar puxar mais um pouco tenho uma pequena dor, e se o pénis estiver erecto não é fácil e não consigo destapar quase nada. Já cheguei a ir a urologistas um deles me deu um gel para por, mas nao explicou bem como se fazia para por, e ambos os urologistas me disseram para puxar a pele para trás para tentar evitar operação, para ver se a fimose se curava, mas nunca cheguei a por esse gel. O que acontece com praticamente todos os adolescentes em geral e no meu caso não foi excepção, comecei a me masturbar talvez há uns dois anos, ou seja quando tinha 14 anos. E desde entao, posso perceber que quando me estou mastrubando a pele tinha tendencia a se descobrir mais da glande e hoje, venho notando que a glande fica praticamente toda de fora, estando erecta, claro. Só tem um problema, há uns 3 dias, eu a me masturbar a pele pela primeira vez foi totalmente descoberta deixando toda a glande de fora, eu estava feliz da vida, achei que estava praticamente curado, mas o pior aconteceu, estava se tornando muito dificil ejacular-me e demorei 1 hota para conseguir, 2 horas talvez, la consegui mas senti que estava a ter algumas dores se tocasse na glande, la consegui ejacular, mas aconteceu o que eu não estava a espera, PARAFIMOSE!!!! fui ao hospital quase de emediato, quando cheguei lá dois enfermeiros trataram logo do meu caso, fui atendido de emergencia, a glande ja estava a ficar roxa e inchada, mas la me conseguiram cobrir de novo a glande puxando a pele para o seu estado normal, tive muitas dores durante o processo, fiquei em observaçao 1 hora talvez e um medico me foi ver, um medico de clinica geral, nao especialista, e disse que estava tudo bem, deu-me dois comprimidos benurun, salvo erro, e passado pouco tempo fui para casa. Por agora, ainda tenho uma pintinha de pisado na pele, devido a este infeliz incidente, e as vezes quando toco doí um pouco, mas quase nada, aogra eu queria saber se poderei me esquivar da operação, pois o medico me disse para ir tentando puxar a pele quando estivesse no banho, também estou com receio se posso ou não me masturbar passado algum tempo, sem temer que a pele volte a ficar presa na glande, e quando for o momento da minah primeira relação sexual não precise ter receio de pratica-lá sem ter que necessitar de operação. E já agora também tenho uma pequena parte avermelhada na ponta da glande, na zona por onde sai a urina e o esperma. Gostaria que me podesse ESCLARECER AS MINHAS DÚVIDAS! E desde já muito obrigado por ler a minha “carta”. Gostaria que pudesse responder ao meu problema e se devo ir a um especialista novamente depois disto ter ocurrido, e poder resolver este meu dilema, abraço para si Sr. Dr. Lichnestein.

  145. GUILHERME Says:

    Tenho fimose , e tenho 16 anos, já tive oportunidade de ter relações mais tenho medo, posso ter relações com a fimose ? e quando me masturbo e puxo muito a pele dói, porque ?

  146. Oi,tenho 12 anos e des de pequeno consigo colocar a cabeça do penis toda para fora,graças a deus obrigado senhor,mas mesmo assim,tenho q fazer a cirurgia ou nas relaçoes sexuais eu perco akela pelinha q gruda na cabeça do penis???

  147. caio alves rodrigues Says:

    doutor eu estou com fimose e isso ta me deixando assustado
    oq eu faço sera que esta sirurgia doi mto oiaoia

  148. Boa Tarde Doutor.
    Acho que sou a unica mulher que esta escrevendo aqui.
    Meu filho tem 3 anos e fez a cirurgia ontem da fimose,pois o Penis dele era totalmente coberto pela pela.Só que ele reclama muito,pois tem um “ANEL” em volta,e fica muito ruim de passar a pomada,ele reclama muito pra fazer xixi,quase nao faz,pq obviamente deve arder,Gostaria de saber se é normal sair um pouco de sangue,qndo ele acordou estava manchado o shorts dele com um pouco de sangue, e em volta desse anel esta rodeado de sangue,que ainda nao dá pra limpar muito bem justamente pq ele berra de dor,e da muita aflição.Qnto tempo ele vai sentir dorer???Vai passar logo?fico preocupada pois e horrivel ver uma criança berrando e segurado xixi por 17hs que foi o que ele segurou,so escapando nas calças que ele faz e mesmo assim e muita gritaria.

    Desde Já agradeço.
    e Ficarei feliz se o Dr. Me responder.

    Francielle

  149. Bem eu nao sei se é fimose mas eu nao comsigo colocar a cabeça para fora ela esta toda coberta por uma pele!!!
    Isto é grave!!!
    Necessita de um ato cirrugico!!

    Muito Obrigado

    Doutor!!!

  150. eu fiz a circuncisão… gostaria de saber se e normal que apos a cirurgia… a glande fique toda exposata causando assim um incomodo ….. e se a normal a glande ficar sensivel ?? esse processo demora muito tempo ate que passe??

    desde ja agradeço, e espero uma resposta !

  151. A PELÍCULA do pênis desce até embaixo?

    ou fica descorberto só a cabeça?

    e o pênsi entra na vagina sem a película?

    obrigada,

  152. Olá Dr. Tenho 27 anos, sou casado a 4 e minha mulher está grávida. Comecei a vida sexual bem cedo aos 13 anos, mas meu pênis ainda tem uma pele que o envolve quando não está ereto e tem o chamado “freio ou cabresto” operação resolverá este meu problema? isto me incomoda bastante. E além disto nesta última semana tenho sentido um forte ardor na cabeça do pênis, porém não tenho relações com mais ninguém o que pode ser??? Obrigado Dr

  153. Olá! Tenho 12 anos.
    Meu pênis tem a glande coberta pelo prepúcio, quando eu tento puxar o prepúcio, a glande vai ficando roxa. Eu acho que eu consigo colocar a glande para fora porém como eu disse, vai ficando roxa e eu não sei se isso é algo ruim. Não dói, não tenho problemas na hora de urinar, não sinto dor nem nada, somente as vezes eu sinto uma espetadinha de nada no prepúcio mas logo passa.
    Meu pai morreu quando eu tinha 4 anos e assim não tenho com quem tirar dúvidas do tipo.

    Desde já, obrigado!

  154. Ola Doutor..

    Depois de tanto exitar, procurei um urologista essa semana. Tenho dificuldades de ereção e penso que isto está ligado ao fato de minha glande quando fica exposta, doer durante a penetração. Segundo meu urologista, eu tenho uma fimose relativa: consigo colocar a glande para fora (apesar do medo, porque algo me diz que ela vai doer ficando exposta), mas um excesso de pele acaba apertando meu pênis quando este está ereto. O urologista diz que recomenda a cirurgia no meu caso, devido a questões higiênicas e porque acha que a cuasa da DE seja em grande parte devido a isso, ao meu “medo” de expor a glande.
    O que o senhor acha?..É a decisão mais correta, ou haveria outros meios?..Caso a cirurgia for realmente indicada, é aseguro recorrer ao atendimento do SUS para fazer a cirurgia?..Obrigado

  155. depois da cirurgia, quando tiver sarada a glande fica pra fora direto dotor é isso??????

  156. Dr… tenho um problema! antes de procurar um urologista resolvi vir aki então… vamos começar minha “história”>.. quando meu penis está flacido consigo colocar a glande toda para fora mais quando está ereto consigo expor so um pouco da minha glande,ou melhor,quase nada < tenho 16 anos e queria saber se isto é fimose ou não ,pois também percebo q no meu penis a uma pele q se parece com freio curto! não sei mais oq fazer por favor me ajudem!

    obrigado desde já!

  157. tenho 17 anos e tenho fimose q tampa toda a cabeça do meu penis ,
    o q fazer para acabar com essa fimose ?? Tenho q pagar para fazer a cirugiar ou posso fazer em hospitais publicos ??? E quanto custa a cirugiar????? bricado dr..

  158. eu tenho fimose eu qeuria saber se essa cirurgia doe?

  159. rafael batista palmeira Says:

    ola doutor! um dia eu descobri que tia fimose eu falei mae o meu penis esta cossando ela falou deixa eu ver e eu fiquei preocupado ai eu e a minha mae nos fomos no urologista.dai o medico falou:rafael voce vai ter que fazer o seguinte:voce vai ter que comprar na farmacia o permaganato e mergulhar o penis dentro dele cerca de 15 minutos e dai fui fazendo o tratamento corretamente eu lavava o meu penis com agua e sabao e dai a pele foi se soltando fui fazendo os exercicios e a cabeça se soltou. hoje consigo fazer os exercicios corretamente.doutor me diga: preciso fazer operaçao?desde ja agradeço sua cooperaçao.tchauu!!

  160. amigos,faz uma semana hoje que fiz postectomia,se vc sente medo da cirurgia,deixe o medo de lado e faça,nao doi absolutamente nada,nem durante,ja que vc vai estar dormindo,devido a anestecia que é colocada no soro,nem depois no pos-operatorio,mas é melhor fazer nas ferias,ja que para ficar 100%,demora um pouco.Espero ter ajudado alguem com minhas palavras,faça sem medo,se tiver que fazer,afinal mais medroso que eu para essas coisas,acho que nao tinha,rsrs. Valeu?

  161. doutor……cadê o senhor?????????

  162. Não vai doer porque eles fazem anestesia, quando o cara vê eles jpa tão terminando a cirurgia, a unica coisa ruim é que eles enfiam umas agulhas no pau (a anestesia), mais é uma picadinha de nada, melhor que ficar sem anestesia !

  163. O Thadeu,nao assusta eles nao,pessoal a anestesia nao é no pau,é colocado o soro na veia e em seguida o remedio que te faz dormi,quando acorda ja acabou tudo,e so colocar a roupa e ir embora,assim como eu fui,e dirigindo.ok?Esse negocio de agulhada no pau é coisa do passado,se assim fosse ate hoje,eu acho que nao teria coragem de fazer nao.Lembre-se que aquela fimose que vc nao consegue nunca ver a glande,se torna muito ruim de fazer a limpeza,causando infecçoes,como no meu caso,se deixar pode depois ate te dar um cancer no penis,sendo necessario a retirada de parte do pau,ou ate ele todo,dependendo do caso,ou ate se espalhar a perna,pode ser fatal tambem,nao estou querendo assustar ninquem,apenas alerta-los,nao sou medico,por isso nao deixe de ir no urologista,principalmente pessoas adultas.Espero ter ajudado alquem.THAU.

  164. Fernando Garcia de lima Says:

    ola, meu filho tah com fimose e acabou inflamando.
    gostaria d saber c à algum tratamento caseiro para esperar até a cirurgia.

  165. Tenhu percebido q meu penis n mantem-se para fora sozinho isso seria normal ou uma suposta fimose?

    Sou gordinho e tenho bastante pele q sobra no penis, isso e normal?

    O cabresto interfere em uma relação sexual?

  166. DR. fiz a cirurgia e ocorreu tudo bem comigo. Esperei os 40 dias para ter a primeira relação após a cirurgia e aconteceu algo inesperado. Antes eu jogava esperma até no teto do quarto e agora mal da uma guspidinha e sai muito pouco liquido. Sinto que a cabeça do penis fica latejando e só para quando amolece. O que esta acontecendo???? To apavorado agora..

  167. Eu tenho 15 anos e tenho fimose mas da para eu mostra a “cabeça” quando o penes não esta ereto mas quando esta o tamanho do circulo e pequeno e não mostra a “cabeça” eu não sinto dor quando o penes esta ereto e puxo mas quando não esta eu puxo para linpa e dói um pouco isso e normal eu preciso fazer a cirurgia

  168. Ola Dr.
    Não sei oque pode ser meu caso, mais oque
    acontece é o seguinte:
    Eu consigo colocar a glande totalmente para fora quando
    eu não estou com o penes ereto, sem dor alguma..
    Pois já quando meu penis esta ereto, eu até concigo colocar
    a glande para fora, porem com um pouco de dor..
    voce tem idéia de que será preciso uma operação ?
    Desde já agradeço, abraços.

  169. eu tenho 12 anos e tenho fimose,mas tenho vergonha de fala pra minha mae e se eu fala eu vo faser as cirurgias e vai fica igual os outro normais??

  170. João Jose Says:

    Aconteceu comigo!!!!

    Amigos! Esse tal de freio que segura a Glande! rompe mesmo durante a relação sexual! se vcs não aguentão a dor e ver muito mais muito sangue! procure um Urugista e faça a cirurgia para remover o mesmo! eu tinha Freio ( pequena pele que segura a glande e pode ou não evitar a total exposição da glande pra fora ) AMIGOS no meu caso eu conseguia expor por completo a glande pra fora, porem tinha que ter relação bem devagar pq parecia que ia se romper! teve sangramento umas tres vezes! mais da ultima vez se rompeu por completo o Freio! dai foi muito mais muito sangue mesmo que saiu! graças a Deus ficou tudo bem e ja estou me recoperando! e fiquei mais tranquilo graças a esses topicos na net! que tem muita informação Urtil, Imagine vc sem informação nenhuma, derepente rampe a pele de seu penes e dai sai mais ou menos 1 litro de sangue!!! vc ficaria louco de tanta preucupação! Obrigado a todos

  171. Doutor. estou desesperado. o prepúcio cobre completamente a minha glande. mais quando eu puxo a glande aparece normal.

    Preciso fazer a cirugia??????

    por favor. responda rapidamente . tenho 13 anos Moro em RECIFE – PE

  172. DR. tenho 21 anos e tenho fimose, só que tenho relacoes Sexuais desdos 15 anos. Pois sempre uso camisinha e por esse motivo a fimose numca me atrapalhou. Mas quando eu tinha uns 18 anos transei sem camisinha e rompeu a glande de meu penis pois a cabeça nao saia toda e depois dessa relação saiu e sangrou tb, mas estanquei com um pano durante uns minutos e parou. Não procurei medico pois esperei cicatrizar. Mas ate hj quando transo sem camisinha e o penis fica duro ainda assim sinto dores pois a glande do meu penis ainda fica apertando a cebeça do meu penis.

    Muito Grato pela ajuda!

    E ja marquei o urologista.

  173. simao lucas Says:

    BOM EU FIZ A CIRURGIA DE FIMOSE,SO QUE MESMO DEPOIS DA CIRURGIA FEITA FICOU UMA PELE ENGRUNHADA ABAIXO DA GLANDE, RESUMINDO, NAO FICOU TOTALMENTE ESTICADINHA, TEM COMO FAZER OUTRA CIRURGIA E CORRIGIR, EU PARTICURLAMENTE NAO GOSTEI

  174. Dr. queria saber se a pessoa tiver fimose pode fazer relações sexuais sem dor e…
    na primeira relação se a pessoa tiver fimose ela pode romper?

    Obgd pela atenção!

  175. simao lucas Says:

    Meu nome é Simao Lucas ,tenho 27anos ,fiz cirurgia de fimose, mais acho que nao ficou bacana,ficou um anel de couro em volta da glande na parte de baixo.Sera que tem como fazer outra operação?Aguardo sua resposta anciosamente

  176. olá meu nome é jhonathan,tenho 12 anos,quando meu pênis fica “duro” a “cabeça” dele ñ sai pra fora e embaixo do meu penis tem uma pele parecida com essa q nos temos debaixo da lingua grudada na pele do penis….e sempre q eu tento lavar aparecem umas bolinhas brancas na “cabeça” dele,quando eu jogo agua lá essas bolinhas acabam saindo….minha mãe me contou q quando eu tinha 6 anos d idade eu puxei essa pele do penis dai ela ñ voltava mais e enxou muito,dai ela me levou no hospital e o medico acabou puxando d novo só q acho q ele ñ retirou o exesso de pele…..espero a resposta

  177. Bom dia,minha dúvida eu tenho 32 anos e ainda tenho fimose,eu gostaria de saber se isso pode agravar no futuro se caso eu não operar. E recentemente estive observando na internet,e notei qu8e existe uma pomada que evita a cirurgia,chamada POSTEC. Eu gostaria de saber se essa pomada tem resultados positivos. Por favor,aguardo sua resposta.

  178. po eu tomei o remedio pra dormir o anestesico, so q a cirurgia atraso quando acordei atva sendo levado pra sala de operaçao, fiquei acordado na operaçao, nao recomendo ficar acordadado

  179. Dr. por favor me responda eu tenho 17 anos e eu consigo por a cabeça do meu penis para fora normalmente a questão é q eu tenho um exesso de pele cobrindo a cabeça do penis e issu atrapalha muito na relaçao sexual pois quando estou praticando o mesmo a pele do penis vai para frente e ai a cabeça fica coberta dificultando a penetração quando estou com camisinha

    oq poderia ser issu?
    seria fimose?
    OBRIGADO!

  180. eu tenho 17anos eu tenho fimose toda ves que eu tenho relação sexual doii muito!!!!
    quando eu me masturbo naum doi!!!!!
    isso é normauu

    aaaa

    quem tem fimose ja pod exacular aa final gozarr?

  181. Doutor estou desesperada meu bebe de 1 ano e 11 meses fez a cirurgia com o anel e este está caindo, porém só saiu metade do anel e ea outra está presa sob a pele e agora o que eu faço?

  182. Dotor, fiz a retirada do “freio curto”, e agora, após o quarto dia cirúrgico, meu prepúcio ficou muito inchado, bem no lugar dos pontos, acho q se trata de uma infecção. Como posso tratá-la e quando os pontos devem ser retirados ?

  183. Dr… meu namorado operou da fimose. Nós não sabíamos que ele tinha, até que uma vez, o p^nis dele sangrou e fomos ver qu se tratava da pelezinha que tinha (como a q tem na nossa lingua). Ele fez a cirurgia… Só que não conseguiamos aguentar muito, dai ele se exitava quando estavamos juntos e tal.. e algunas pontos até romperam. Os pontos sairam de pouco em pouco, os 2 ultimos demoraram mais de 30 dias. Agora todos já sairam, mas ele diz que acha estranho. Queria ver uma foto de como DEVE ficar o pênis depois que os pontos saem, e quando a recuperação está completa. MUITO OBRIGADA DR. : )

  184. Bruno Leopolldo Says:

    tenho 34 anos e so agora qeu a fimose veio me atrapalhar na hora do coito, gostaria de saber se so existe a cirurgia como meio de elimina-la. obrigado!

  185. Olá Doutor!
    Tenho 12 anos e tenho fimose, mas aparece a cabeça, e quando ele está flacido, eu puxo a pele para trás, e dá pra ver o tal anel, quase rompido.
    O que eu faço?

  186. francis diego Says:

    eu queria saber se eu fizer sexo mesmo eu tendo fimose vai ser muito ruim?
    e sera que vaidoer tanto como as pessoas falan ue doi tenho 14 anos
    a fimose vai me atrapalhar
    me penis fica (duro) normalmente mais só não sai toda a cabeça para fora quando ele esta (mole) se eu puxar sai
    mais não encomoda muito se eu tiver fimose quando eu fiser sexo vai doer?
    muito obrigado des de já!!

  187. francis diego Says:

    por favor eu preciso urgente de uma resposta!!!

  188. Doutor, eu tenho 16 anos e acho q tenho fimose , quando nao estou ereto eu puxo a pele do penis e aparece a cabeça normal , mas quando eu estou ereto eu nao consigo puxar totalmente para fora , soh um pouco!
    O que seria isso?
    Eh Fimose?
    Obrigado!

  189. é preciso fazer com q o freio se rompa?tenho 13 anos

  190. dr.

    tenho fimose a muito tempo, tenho vergoha de me relacionar com mulheres, por isso não tenho vonade de viver, tenho bastante atração por mulheres, mas eu tenho vergonha delas ao mesmo tempo, queria realizar essa cirurgia, mais eu tenho vergonha pelo fato de eu tr uma iidade bastante avançada, 25 anos, eu qeria realiza-la mais eu queria seber se terei alguma complição?

    tenho bastante vergonha, seria vergonhoso eu chegar com essa idade para operar?

    ja esistiram casos desses?

    terei complicações?

    queria ter uma vida melhor, só quem sabe é quem passa, com isso vc deixa de viver com alegria, acaba com a felicidade de um homem, dr. vc sabe que é viver sem se abrir sobre isso com ninguém, somente eu carrego esse carma, gosto de jogar bola mais eu evito pq não quero dividir vestiarios com outras pessoas, meus irmãos zombam de mim pq nunca me viram pelado, mais eu evito, pq tenho vergonha, dr. estou perdendo meu sentido de viver..

    espero obter respostas…

    obrigado.

  191. dr.meu namorado fez cirurgia dia 29/11,alguns pontos já caiiram,e ele continua tomando os remédios e fazendo curativos.A partir do dia 22/11/2008,ele já pode voltar a fazer relação? Obrigada aguardo resposta

  192. Dr meu namorado fez cirurgia dia 29/10 (fimose),alguns pontos já cairam e ele continua tomando os remédios e fazendo curativos.Apartir do dia 22/11,ele já pode voltar ter relação sexual sem sentir dor e sem causar problemas? Desde já agradeço obrigada espero resposta

  193. se o freio for curto á outro metodo de tratamento sem ser a cirugia???

  194. Dr,tenhu 14 anos e quandu meu penis esta ereto apenas uma part da cabeça sai,e fica uma liga ke prend a cabeça a pele,estou com mt medo pois eu e minha namorada estamos prentendendo transar + tso hora eu desmarco ,pois sempre ke tento me masturba doi muito
    e tenhu vergonha de fala issu com meus pais
    :[

  195. doutor kd vc!!!!!!!!!!!!!!!!me disseram q a fimose ñ altera no crecimento do penis, é verdade???eu acho q ela altera sim pq o penis do meu priminho q fica andando pelado pela casa (ele tem 5 anos) é maior q o meu

  196. olá tenho 17 anos e enho fimose, posso
    fazer a cirurgia ainda?

  197. Boa tarde!!!
    DR.meu namorado fez curugia de fimose já tem 16 dias
    ele levou ponto em volta,eu queria saber se irá ficar com cicatrizes em volta??

    obrigada
    aguardo resposta

  198. Doutor eu tenho 17 anos e acho que tenho fimose

    eu queria saber se tem algum tipo de tratamento
    sem ser a cirurgia

    i eu tambem queria saber se na hora d ejacular
    a fimose influencia para ejacular mais rapido
    pq na masturbaçao eu ejaculo muito rapido
    agradeço desde jah

  199. i eu tambem acho que a fimose altera o tamanho do penis
    pq tem hora que ele ta medio i tem hora que ele tah muito pequeno

  200. Dr tenho 34 anos, meu penis guando duro fica com pouco de pele dobrada , e depois da relaçao causa feridas pequenas que incomoda. Eu queria saber o que que é isso.

  201. Dr tenho 34 anos, meu penis guando duro fica com pouco de pele dobrada , e depois da relação causa feridas pequenas que incomoda. Eu queria saber o que que é isso.

  202. não sei se tenho fimose, tenho 19 anos , mas percebo que na glande de meu penis ,tem uma pequena membrana como se fosse aquela pele que a gente tem debaixo da língua , que vai do orificio do canal até o prepucio, e quando contraido , puxa a glande envergando à para baixo. nunca comparei com outros, seria isto norma?? É necessário algum tipo de cirurgia?? E se interfere no crescimento do pênis??
    Aguardo resposta!! Desde já agradeço!

  203. Oi Dr meu nome é jean tenho 17 anos, gostaria de saber se tenho frei curto ou fimose ? Pois quando meu penis estar mole a glande fica completamente coberta mas consigo descubrir a Glande (cabeça do penis), sem poblema nem um. percebi que algumas vezes tem mal cheiro. mas quando o penis esta ereto a glande sai so a metade para fora mesmo forcando o prepucio . na hora da relação sexual não casa nem um desconforto, dor, resumindo é tudo normal.
    gostaria de saber se iso que acontece comigo é normal!
    Des de já agradeço obrigado!!!!!

  204. oi…eu tenho fimose. queria saber se meu penis tem tendencia a ser pequeno ou se isso tem a ver????

    tenho 13 anos

  205. Dr.,
    Percebi que existe uma pelezinha colada entre a cabeça do meu penis e a pele que o envolve. eutenho fimose? ou o que.
    o posso fazer tenho 15 anos

  206. oi meu nome eh Felipe tenho 16 anos, qnd fico ereto, a cabeça nao sai, eu gostaria de saber se a cirurgia eh a melhor soluçao e se apos a cirurgia o penis cresce???

    obg abç

  207. Drº EU tenho fimose, ja fui operado e eu não sei o que aconteceu, meus pais naum me falan nada eu procuro ajuda sózinho mesmo, eu fiz a sirurgia e meu penis ficou con um anel. isso é normau? eu não sei faz muito tenpo eu fiz con 6 anos agora tenho 14 e nen tive minha primeira relação, meus pais me levaran pra um sirurgião plastico mas meu penes não ten aquela “pele” que cobre a cabeça, você deve entender meu caso, ten sinais de pontos, então Drº me ajuda pois eu precisso tenho vergonha do meu penis.

    Meu nome é Paulo moro en Apiacás-Mt trabalho con Informática, precisso de sua ajuda! Muito Obrigado!

  208. ola doutor
    eu ja fui ao urologista 2 vzs
    ele disse q eu tenho um testiculo menor q o outro
    gosrtaria de sanber se isso pode atrapalhar em algo
    e se ha algum tratamento

  209. ola, ja li todos os comentarios e sei que tenho fimose e que devo ir ao urologista, mas minha questao e a seguinte. minha glande expoe quando meu penis esta flacido mas quando ereto nao, sera que por esse fato, isso influenciou meu penis a ter somente 14 centimetros?? eu tenho 23 anos e tenho esta duvida! esta pele do meu penis sempre expos minha glande com ele flacido mas nunca ereto pois doi muito, sera que este tamanho é normal ou nao????

  210. cezar augusto Says:

    olá DR tenho 28 anos ,nunca tive uma relação sexual devido uma fimose que tenho desde criança,uma grande camada de pele cobre toda a grande,que quando vou urinar chega a si formar um balão, daí doi muito,mais tenhoo muita verganho de procurar um médico,devido um outro problema meu penis é muito pequeno e fino ,tenho vergonha das infermeiras, o que eu devo fazer ? me ajuda ! um agrande abraço

  211. Ola doutor, eu tenh0o 14 anos, e eu consigo expor totalmente minah glande para fora do penis tanto mole como ereto, ereto +/- mas consigo, e quando eu toco um dedo ou a mao ou alguma coisa qualquer na minah glande eu sinto uma dorzinha bem frakinha, nao encomoda muito. Serta que eu tenho fimose ou freio-curto, ou essa dorzinha e algo de ruim?

    Grato, Admiro muito o seu trabalho doutor.

  212. Doutor, a cirurgia doe muito?

  213. Ola doutor, eu tenho 14 anos, e eu consigo expor totalmente minha glande para fora do penis tanto mole como ereto, ereto +/- mas consigo um pouco, e quando eu encosto um dedo ou a mao ou auma toalha na minha glande eu sinto uma dorzinha. Sera que eu tenho fimose ou freio-curto? ,essa dorzinha e algo de ruim?

  214. dr. tem uma semana que fiz sexo anal e vaginal com uma parceira, e depois disso senti meu penis dolorido e reparei q enbaixo do freio do penis estava inchado e com um corte meio redendo, estou sentindo muitas dores e incomodo, estou usando o creme canesten, queria saber o que pode ser esse sintoma e se estou usando o medicamento certo.
    obrigado e parabens pelo site..
    se puder m responder com certa urgencia eu agradeco meu email esta a i .
    ok

  215. Olá Dr. boa tarde estou querendo saber quanto custa em média para fazer a cirurgia de excesso de pele pois eu não tenho plano hospitalar e tenho que fazer a minha cirurgia pelo particular. desde ja fico grato e espero resposta.

  216. ENTAO.. TENH FIMOSE E NAO NUNCA TRANSEI POIS SO DE PENSSAR MEU PENIS DOE E EJACULO EM SEGUNDO, TENHO 26 ANOS E NUNCA FUI NUM MEDICO, SOFRO MUITO COM ISSO . . QUERIA SABER SE SOMENTE UMA CIRURGIA SERIA A SOLUÇÃO E SE DOE MUITO ESSA SIRURGIA . . . ESSA EJACULACAO EM ALGUNS SEGUNDOS SERIA EJACULACAO PRECOSSE ? PELO AMOR DE DEUS RESPONDA

  217. fala ae dotor… tenho 15 anos e nunca me preocupei com a fimose… gostaria de falar no “popular” para facilitar… desde sempre nunca me preocupei com a fimose… mesmo com o penis mole eu consigo ver cerca de 50% para menos da cabeça do penis, ereto nem tento !! eu me masturbo cerca de 1, 2 vezes na semana e gozo normalmente… quando eu mijo a cabeça do penis incha entao tenho que aperta-lá para sair o xixi… e se eu ter relaçoes sexuais nessas circunstancias o que pode acontecer ?? FALE-ME TUUUUUDO !! agradeço muuuuuuuuuito, ELIAS !!

  218. Tenho 15 e tenho fimose.
    Ha um mes atras , meu penis começou com um ‘problema’ que nao sei a seriedade. Acontece ki ele passou a produzir um tipo de liquido branco menos denso que o semem. Esse liquido vem secando dentro da pele da fimose ( na cabeça do penis) , por causa dessa pele as vezes a higiene fica dificil de ser perfeiramente tratada.
    Alem disso , essa ‘pele’ da fimose , apresentou algumas raxaduras que resultou em dores.
    O que posso faazer?

  219. DR. fiz a cirurgia de circuncisão e algo não esta certo. O esperma que antes saia rapido e numa distancia consideravel hoje sai do penis e não espirra como antes ou seja, não ejaculo na mesma distancia que antes, o que esta acontecendo?????????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: